Descubra a Ilha de Malta

Print Friendly, PDF & Email

Escrito por Ana Emília. Guia Internacional.

Resultado de imagem para malta

Com a chegada da primavera, os ânimos dos europeus começam a mudar, muita expectativa depois de meses de  frio e céu cinza para a maioria dos  habitantes dos países do continente. É chegada a hora de planejar as férias de verão e um destino muito procurado  é a ilha de Malta.

Imagem relacionada

Esta ilha oferece atrações para todas as idades e culturas. Para o brasileiro, ainda não é muito comum visitá-la, mas vale a pena conhecê-la, principalmente no verão. Para quem quer conjugar turismo e estudos, é muito interessante estudar inglês enquanto se visita a ilha. Há muitos cursos de idiomas e este destino é muito procurado pelos  europeus para aprender inglês. Os jovens brasileiros começam a descobri-la também. Os preços são muito atrativos, além de estar em um local pequeno, animado, bonito, relativamente barato e com muita história.

Resultado de imagem para study english in malta

Não há voos diretos para o arquipélago, mas ele está bem próximo do continente europeu, o que oferece uma ótima oportunidade para visitar um outro país durante a escala na Europa. Há boas conexões em Frankfurt, Paris e Roma. Para quem tem tempo e quer conhecer a Sicília, na Itália,  é ideal. Com menos de duas horas de ferry, é possível ir de Malta até o sul da Sicília.

Resultado de imagem para map sicily and malta

A ilha é pequena, 316km²,  faz parte de um arquipélago e duas  outras ilhas que merecem destaque são Gozo e Comino. Esta última conta com menos de 10 moradores.  A capital  de Malta é Valeta e o  maltês é a língua nacional e o inglês é a língua co oficial.

 

mapa malta

Na ilha de Malta, o ideal é se hospedar em Saint Julian ou Sliema, lugares mais movimentados da ilha, com muitos bares e lojas.

A ilha tem um trânsito difícil, então estar próximo de onde tudo acontece é bem prático.

BARES

A capital do arquipélago, Valleta,  foi fundada em 1530 pelos Ordem de São João, expulsos de Rhodes pelos turcos Otomanos. A Catedral de São João Batista está na minha lista das mais belas catedrais que já visitei e o quadro de Caravaggio:  ¨A Decapitação de São João Batista¨, causou-me um grande impacto e considero uma das maiores obras de arte.

Quer ler mais? Clique aqui