Escandinávia 2018

Escandinávia 2018

ESCANDINÁVIA 2018

Recebe o nome de Escandinávia uma região geográfica, cultural, linguística e política do norte da Europa. Geograficamente, o termo refere-se à península escandinava, localizada entre o Mar do Norte e o Golfo de Bótnia e o Mar Báltico, constituindo a maior península na Europa, estendendo-se acima do Círculo Polar Ártico . Do ponto de vista geopolítico, o termo é equivalente a países nórdicos: Dinamarca, Noruega e Suécia, e por extensão Ilhas Faore, Finlândia, Groenlândia e Ilhas Åland. No passado, a Finlândia era considerada um dos países bálticos, pela proximidade e história em comum com os países deste grupo, de dominação russa. Ao todo, são quatro países independentes e três territórios. A Dinamarca tem como única fronteira terrestre a Alemanha, enquanto a Finlândia e Noruega fazem fronteira com a Rússia. Fora isso, as fronteiras dos países escandinavos são marítimas, sendo estes separadas de seus vizinhos pelo mar Báltico, mar do Norte ou o próprio Oceano Atlântico. Isso ajuda a explicar em boa parte a imagem do povo viking, natural da área, como navegadores de extrema habilidade, sendo desbravadores do continente americano por meio de sua chegada à Groenlândia, em 753.

 

LENDAS ESCANDINAVAS

DINAMARCA, NORUEGA E SUÉCIA – 11 dias

DIA 01 – QUARTA-FEIRA – ESTOCOLMO
Chegada e traslado por conta própria para o hotel.Encontro com a guia acompanhante no hotel. Alojamento no Courtyard by Marriott Hotel ou similar.

DIA 02 – QUINTA-FEIRA – ESTOCOLMO
Café da manhã no hotel. Pela manhã passeio panorãmico de Estocolmo, onde visitaremos a parte antiga da cidade. Tarde livre para explorar esta maravilhosa cidade, conhecida como “Rainha das Águas” ou realizar uma excursão opcional visitando a famosa prefeitura de Estocolmo e um dos museus mais visitados da Escandinávia, o museu do navio de guerra Vasa, naufragado na sua viagem inaugural no sec XVII. Alojamento no Courtyard by Marriott Hotel ou similar.

DIA 03 – SEXTA-FEIRA- ESTOCOLMO-HAMAR
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã em ônibus de longa distância. Passaremos pela região dos lagos até chegarmos á atrativa cidade sueca Karlstad, faremos uma parada e continuaremos viagem atravessando a fronteira norueguesa e passando pela costa do maior lago da Noruega, o Mjosa. Nas margens deste lago encontramos a encantadoracidade de Hamar, localizada entre o legendário lago Varnern e a foz do rio Klaralven. Jantar e alojamento no Scandic Hamar hotel ou similar.

DIA 04 – SÁBADO – HAMAR- BERGEN
Café da manhã no hotel. Saída pela manhã, seguiremos para Sogn og Fjordane região onde se encontra o fiorde mais largo e profundo da Noruega, o Sognefjord, conhecido como o Fiorde dos sonhos. Navegaremos pelo Fiorde dos Sonhos de Flãm até Gudvangen, onde conteplaremos as águas verdes cristalinas, impressionantes falésias e cachoeiras. No final do cruzeiros continuaremos viagem com destino a Bergen. Passaremos pela região de Hordaland e Voss, um lugar perfeito para os amantes da natureza, cuja paisagem nos presenteiacom cenários de sonho. Chegaremos a Bergen no final do dia. Alojamento Scandic Ornen Hotel ou similar.

DIA 05 – DOMINGO – BERGEN
Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos uma visita panorâmica da cidade com o guia acompanhante. Bergen é considerada uma das mais charmosas cidades daEuropa. Visitaremos o Mercado de Peixes e Bryggen com as suas casas Hanseáticas, entre outros pontos turísticos. Tarde livre para desfrutar a capital dos fiordes ou participar do passeio opcional à casa do famoso compositor Norueguês Edvard Grieg. Acomodação no Scandic Ornen Hotel ou similar.

DIA 06 – SEGUNDA-FEIRA – BERGEN-BALESTRAND
Café da manhã no hotel.Saida para Balestrand. No caminho passaremos por Voss, um lugar perfeito para os amantes da natureza, cuja paisagem nos presenteia com cenários de sonho. Passando por Hordaland, seguiremos para Sogn og Fjordane, região onde se encontra o fiorde mais largo e profundo da Noruega, o Sognefjord, que em Português significa o Fiorde dos Sonhos. Navegaremos pelo Fiorde dos Sonhos de Flåm até Gudvangen,onde contemplaremos as águas verdes cristalinas e impressionantes falésias e cachoeiras. Continuaremos até Vangsnes, passando por Hopperstad Stavkirke para pegarmos o ferry até Balestrand. Chegada á encantadora área dos fiordes onde está localizado o famoso hotel Kvikne’s, um lugar histórico e romântico onde teremos o jantar incluído no programa. Alojamento e jantar no Kvikne’s Hotel.

DIA 07 – TERÇA -FEIRA – BALESTRAND – HAMAR

Café da manhã no hotel.Seguiremos viagem em direção a Fjærland, passando por uma das atrações do dia, a geleira de Bøyabreen.Aqui faremos uma parada para admirar esta beleza natural que faz parte da majestosa geleira de Jostedal. Continuação através de encantadoras aldeias e cachoeiras até chegarmos á cidade de Hamar. No caminho faremos uma curta travessia de ferry e já do outro lado continuaremos até chegarmos á bela igreja de Madeira, Borgund Stavkirke, expoente máximo da arte Norueguesa em madeira. As árvores utilizadas na sua construção foram cortadas nos finais do sec. XII e desde esses tempos fazem parte desta fantástica paisagem, tornando esta igreja uma das mais visitadas e fotografadas da Noruega. Seguiremos pelas montanhas de Filefjell, passando pela costa do maior lago da Noruega, o Mjosa, onde está localizada a encantadora cidade de Hamar e onde pernoitaremos. Alojamento no Scandic Hamar Hotel ou similar.

DIA 08  – QUARTA-FEIRA – HAMAR – ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel. Saida até a fronteira sueca para chegar à atrativa cidade de Karlstad, localizada entre o legendário lago Värnern e a foz do rio Klarälven. Continuação pela região dos lagos para chegar a Estocolmo. Alojamento no Hotel Clarion Stockholm ou similar.

 DIA 09  –  QUINTA – FEIRA –  ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos uma visita guiada a Estocolmo onde visitaremos a parte antiga da cidade – Gamla Stan, com suas pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos. Contemplaremos o exterior do Palacio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres.

Tarde livre para conhecer esta maravilhosa cidade, conhecida como “Rainha das Águas” ou realizar uma excursão opcional visitando a famosa prefeitura de Estocolmo e o museu do navio de guerra Vasa, naufragado na sua viagem inaugural no sec XVII; este é um dos museus Escandinavos mais visitados. Alojamento no Clarion Stockholm Hotel ou similar.

DIA 10  –  SEXTA – FEIRA – ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel. Fim dos serviços

Datas das saídas garantidas 2018

 

Começo – ESTOCOLMO Fim – COPENHAGUE
23 MAIO SP** 03 JUNHO
30 MAIO 10 JUNHO
20 JUNHO 01JULHO
27 JUNHO SP** 08 JULHO
18 JULHO 29 JULHO
25 JULHO 05 AGOSTO
15 AGOSTO SP** 26 AGOSTO
22 AGOSTO 02 SETEMBRO
03 SETEMBRO SP** 23 SETEMBRO
10 SETEMBRO 30 SETEMBRO

 SP**- SAÍDAS SOMENTE EM ESPANHOL.

 

Serviços incluídos:

  • 09 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou de categoria similar (categoria 4 estrelas) com café da manhã buffet escandinavo.
  • 01 noite a bordo do DFDS Seaways em camarotes com vista para o mar com café da manhã buffet incluído.
  • 03 jantares incluídos – 1 no barco DFDS Seaways e 1 no Kvikne’s Hotel em Balestrand.
  • Guia acompanhante ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE de língua Portuguesa durante todo o itinerário.
  • Visitas panorâmicas das capitais com guias locais autorizados de língua Portuguesa.
  • Traslados e visitas segundo o itinerário.
  • Maleteiros nos hotéis e portos (com exceção da chegada a Copenhague e na saída em Estocolmo) – 1 mala por pessoa de máx. 20 kg.

 

Preços em euro por pessoa pagamento a vista:

  • Preço por pessoa em apartamento duplo EUR 1.895,-
  • Suplemento individual EUR 763,-

 

LENDAS ESCANDINAVAS  E BÁLTICAS

DINAMARCA, NORUEGA, SUÉCIA, ESTÔNIA E FINLÂNDIA – 15 dias

DIA 01  –  TERÇA -FEIRA – COPENHAGUE

Chegada e traslado por conta própria para o hotel. Encontro com a guia acompanhante no hotel. Alojamento no Radisson Blu Scandinavia Hotel ou similar.


DIA 02 – QUARTA-FEIRA – COPENHAGUE

Café da manhã no hotel. Pela manhã teremos a visita panorâmica em Copenhague onde iremos contemplar os pontos espetaculares desta capital, a fonte de Gefion, a Residência Real de Amalienborg, os canais idílicos de Nyhavn com seus numerosos restaurantes, cafés e barcos de madeira, o Palácio de Christiansborg e a famosa Pequena Sereia.

Tarde livre à disposição para conhecer a cidade e visitar o Tivoli, o famoso parque de atrações, ou passear pela famosa rua de pedestre Strøget. Alojamento no Radisson Blu Scandinavia Hotel ou similar.


DIA 03 – QUINTA-FEIRA – COPENHAGUE – DFDS SEAWAYS – OSLO

Café da manhã no hotel. Manhã livre para realizar compras ou fazer uma visita opcional. Na parte da tarde à hora indicada traslado até o porto para embarcarmos no cruzeiro noturno da DFDS Seaways com destino a Oslo. Durante a travessia aproveitaremos as várias atrações a bordo, como música ao vivo, lojas, restaurantes e bares, entre outras. Jantar e acomodação em cabines com vista para o mar.


DIA 04 – SEXTA-FEIRA – OSLO

Café da manhã a bordo desfrutando da bela vista panorâmica do fiorde de Oslo. Chegada a Oslo às 09:45 onde daremos início à visita da cidade que nos leva a conhecer o Parque de Frogner com as famosas esculturas do artista Gustav Vigeland, o Palácio Real, a fortaleza medieval de Akershus e o exterior da Prefeitura de Oslo.

Tarde livre para visitar a cidade ou fazer um passeio opcional visitando os famosos museus marítimos da Península de Bygdoy: museu dos barcos vikings, Kon-tiki e Fram. Alojamento no Radisson Blu Scandinavia Hotel.  

DIA 05 – SÁBADO – OSLO – BERGEN

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã atravessando a região dos fiordes, passando por Hønefoss e por Gol e Geilo, famosas estações de esqui. Continuaremos pelo Fiorde de Hardanger, um dos mais belos da Noruega, com sua paisagem impressionante. Em Voringsfoss, faremos uma parada para ver a cascata mais famosa da Noruega e seguiremos para Eidfjord através de belas e íngremes montanhas atravessando túneis e estradas sinuosas. Seguiremos a nossa rota através do fiorde de Hardanger, um dos mais belos da Noruega e faremos uma parada na cascata de Steindalsfossen, outra atração imperdível. Acomodação no Hotel Clarion Admiral ou Radisson Blu Norge Hotel.

 

DIA 06 –  DOMINGO – BERGEN

Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos uma visita panorâmica da cidade com o guia acompanhante. Bergen é considerada uma das mais charmosas cidades da Europa. Visitaremos o Mercado de Peixes e Bryggen com as suas casas Hanseáticas, entre outros pontos turísticos. Tarde livre para desfrutar a capital dos fiordes ou participar do passeio opcional à casa do famoso compositor Norueguês Edvard Grieg.

Acomodação no Hotel Clarion Admiral ou Radisson Blu Norge Hotel.


DIA 07 – SEGUNDA-FEIRA –
BERGEN-BALESTRAND

Café da manhã no hotel. Saida para Balestrand. No caminho passaremos por Voss, um lugar perfeito para os amantes da natureza, cuja paisagem nos presenteia com cenários de sonho. Passando por Hordaland, seguiremos para Sogn og Fjordane, região onde se encontra o fiorde mais largo e profundo da Noruega, o Sognefjord, que em Português significa o Fiorde dos Sonhos. Navegaremos pelo Fiorde dos Sonhos de Flåm até Gudvangen, onde contemplaremos as águas verdes cristalinas e impressionantes falésias e cachoeiras. Continuaremos até Vangsnes, passando por Hopperstad Stavkirke para pegarmos o ferry até Balestrand.

Chegada á encantadora área dos fiordes onde está localizado o famoso hotel Kvikne’s, um lugar histórico e romântico onde teremos o jantar incluído no programa.

Alojamento e jantar no Kvikne’s Hotel.

DIA 08 – TERÇA -FEIRA – BALESTRAND – HAMAR

Café da manhã no hotel. Seguiremos viagem em direção a Fjærland, passando por uma das atrações do dia, a geleira de Bøyabreen, aqui faremos uma parada para admirar esta beleza natural que faz parte da majestosa geleira de Jostedal. Continuação através de encantadoras aldeias e cachoeiras até chegarmos á cidade de Hamar. No caminho faremos uma curta travessia de ferry e já do outro lado continuaremos até chegarmos á bela igreja de Madeira, Borgund Stavkirke, expoente máximo da arte Norueguesa em madeira; as árvores utilizadas na sua construção foram cortadas nos finais do sec. XII e desde esses tempos fazem parte desta fantástica paisagem, tornando esta igreja uma das mais visitadas e fotografadas da Noruega. Seguiremos pelas montanhas de Filefjell, passando pela costa do maior lago da Noruega, o Mjosa, onde está localizada a encantadora cidade de Hamar e onde pernoitaremos.

Alojamento no Scandic Hamar Hotel ou similar.

DIA 09  – QUARTA-FEIRA – HAMAR – ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel. Saida até a fronteira sueca para chegar à atrativa cidade de Karlstad, localizada entre o legendário lago Värnern e a foz do rio Klarälven. Continuação pela região dos lagos para chegar a Estocolmo. Alojamento no Hotel Clarion Stockholm ou similar.

DIA 10  –  QUINTA – FEIRA –  ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos uma visita guiada a Estocolmo onde visitaremos a parte antiga da cidade – Gamla Stan, com suas pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos. Contemplaremos o exterior do Palacio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres.

Tarde livre para conhecer esta maravilhosa cidade, conhecida como “Rainha das Águas” ou realizar uma excursão opcional visitando a famosa prefeitura de Estocolmo e o museu do navio de guerra Vasa, naufragado na sua viagem inaugural no sec XVII; este é um dos museus Escandinavos mais visitados. Alojamento no Clarion Stockholm Hotel ou similar.

DIA 11  –  SEXTA-FEIRA – ESTOCOLMO – TALIN

Café da manhã no hotel. Manhã livre. À tarde traslado até o porto para fazer o cruzeiro noturno TALLINK com destino a Talin. Durante a travessia poderemos desfrutar do arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas. Jantar a bordo com uma bebida incluída e alojamento em cabines com vista para o mar.

DIA 12 – SÁBADO – TALIN

Café da manhã a bordo. Chegada a Talin e visita da capital da Estônia com a sua encantadora cidade medieval onde sobressai o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexander Nevsky, a cúpula da Igreja, a praça do Mirador e a praça da prefeitura. Jantar medieval opcional no Restaurante Olde Hansa. Alojamento no Sokos Viru Hotel ou similar.

DIA 13 – DOMINGO – TALIN-HELSINQUE

Café da manhã no hotel. Manhã livre para fazer um passeio opcional ou desfrutar desta bela cidade Báltica. Á tarde traslado para o porto e travessia de 2 horas de ferry para Helsinque.  Chegada a Helsinque no final da tarde e traslado para o hotel. Alojamento no Scandic Grand Marina ou similar.

DIA 14 – SEGUNDA-FEIRA – HELSINQUE

Café da manhã no hotel. Pela manhã visita panorâmica da capital Finlandesa, também conhecida como “A Cidade Branca do Norte”. Durante a visita passaremos pela Catedral Ortodoxa de Uspenski, a Praça do Senado, a igreja luterana Tempeliaukkio, uma igreja luterana escavada em uma grande rocha e com uma cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre, o parque com  o monumento a Sibelius, o mercado do porto e a rua Esplanaadii. Alojamento no Scandic Grand Marina Hotel ou similar

DIA 15 –TERÇA-FEIRA – HELSINQUE

Café da manhã. Fim dos serviços

 

Datas das saídas garantidas 2017 

Começo – Copenhague Fim – Helsinque
09 MAIO 23 MAIO
16 MAIO 30 MAIO
23 MAIO 06 JUNHO
30 MAIO 13 JUNHO
06 JUNHO 20 JUNHO
13 JUNHO 27 JUNHO
20 JUNHO 04 JULHO
27 JUNHO 11 JULHO
04 JULHO 18 JULHO

9 JULHO

11 JULHO 25 JULHO
18 JULHO 01 AGOSTO
25 JULHO 08 AGOSTO
01 AGOSTO 15 AGOSTO
15 AGOSTO 29AGOSTO
22 AGOSTO 05 SETEMBRO
29 AGOSTO 12 SETEMBRO
05 SETEMBRO 19 SETEMBRO
12 SETEMBRO 26 SETEMBRO

  

Serviços incluídos:

  • 12 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou de categoria similar (categoria 4 estrelas) com café da manhã buffet.
  • 01 noite a bordo do DFDS Seaways em cabines com vista para o mar com café da manhã buffet incluído.
  • 01 noite a bordo do barco Tallink Silja Line Estocolmo – Talin em cabines com vista para o mar e café da manhã incluído.
  • 03 jantares incluídos – 1 no barco DFDS (1 bebida incluída), 1 no Kvikne’s Hotel em Balestrand e 1 no barco Tallink Silja Line (1 bebida incluída)
  • Guia acompanhante ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE de língua Portuguesa durante todo o itinerário.
  • Visitas panorâmicas das capitais com guias locais autorizados de língua Portuguesa.
  • Traslados e visitas de acordo com o itinerário.
  • Maleteiros nos hotéis (com exceção da chegada a Copenhague), portos e nas estações de trem – 1 mala por pessoa de máx. 20 kg.

  • Preços em euro por pessoa pagamento a vista:
  • Preço por pessoa em apartamento duplo EUR 2440,-
  • Suplemento individual EUR 1.013

LENDAS ESCANDINAVAS, BÁLTICAS E RUSSAS

DINAMARCA, NORUEGA, SUÉCIA, ESTÔNIA, FINLÂNDIA E RÚSSIA – 21 dias

 

 

DIA 01  –  TERÇA -FEIRA – COPENHAGUE

Chegada e traslado por conta própria para o hotel. Encontro com a guia acompanhante no hotel. Alojamento no Radisson Blu Scandinavia Hotel ou similar.


DIA 02 – QUARTA-FEIRA – COPENHAGUE

Café da manhã no hotel. Pela manhã teremos a visita panorâmica em Copenhague onde iremos contemplar os pontos espetaculares desta capital, a fonte de Gefion, a Residência Real de Amalienborg, os canais idílicos de Nyhavn com seus numerosos restaurantes, cafés e barcos de madeira, o Palácio de Christiansborg e a famosa Pequena Sereia.

Tarde livre à disposição para conhecer a cidade e visitar o Tivoli, o famoso parque de atrações, ou passear pela famosa rua de pedestre Strøget. Alojamento no Radisson Blu Scandinavia Hotel ou similar.

DIA 03 – QUINTA-FEIRA – COPENHAGUE – DFDS SEAWAYS – OSLO

Café da manhã no hotel. Manhã livre para realizar compras ou fazer uma visita opcional. Na parte da tarde à hora indicada traslado até o porto para embarcarmos no cruzeiro noturno da DFDS Seaways com destino a Oslo. Durante a travessia aproveitaremos as várias atrações a bordo, como música ao vivo, lojas, restaurantes e bares, entre outras. Jantar e acomodação em cabines com vista para o mar.


DIA 04 – SEXTA-FEIRA – OSLO

Café da manhã a bordo desfrutando da bela vista panorâmica do fiorde de Oslo. Chegada a Oslo às 09:45 onde daremos início à visita da cidade que nos leva a conhecer o Parque de Frogner com as famosas esculturas do artista Gustav Vigeland, o Palácio Real, a fortaleza medieval de Akershus e o exterior da Prefeitura de Oslo.

Tarde livre para visitar a cidade ou fazer um passeio opcional visitando os famosos museus marítimos da Península de Bygdoy: museu dos barcos vikings, Kon-tiki e Fram.

Alojamento no Radisson Blu Scandinavia Hotel.  

DIA 05 – SÁBADO – OSLO – BERGEN

Café da manhã no hotel. Saída pela manhã atravessando a região dos fiordes, passando por Hønefoss e por Gol e Geilo, famosas estações de esqui. Continuaremos pelo Fiorde de Hardanger, um dos mais belos da Noruega, com sua paisagem impressionante. Em Voringsfoss, faremos uma parada para ver a cascata mais famosa da Noruega e seguiremos para Eidfjord através de belas e íngremes montanhas atravessando túneis e estradas sinuosas. Seguiremos a nossa rota através do fiorde de Hardanger, um dos mais belos da Noruega e faremos uma parada na cascata de Steindalsfossen, outra atração imperdível. Acomodação no Hotel Clarion Admiral ou Radisson Blu Norge Hotel.

DIA 06 –  DOMINGO – BERGEN

Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos uma visita panorâmica da cidade com o guia acompanhante. Bergen é considerada uma das mais charmosas cidades da Europa. Visitaremos o Mercado de Peixes e Bryggen com as suas casas Hanseáticas, entre outros pontos turísticos. Tarde livre para desfrutar a capital dos fiordes ou participar do passeio opcional à casa do famoso compositor Norueguês Edvard Grieg. Acomodação no Hotel Clarion Admiral ou Radisson Blu Norge Hotel.


DIA 07 – SEGUNDA-FEIRA –
BERGEN-BALESTRAND

Café da manhã no hotel. Saida para Balestrand. No caminho passaremos por Voss, um lugar perfeito para os amantes da natureza, cuja paisagem nos presenteia com cenários de sonho. Passando por Hordaland, seguiremos para Sogn og Fjordane, região onde se encontra o fiorde mais largo e profundo da Noruega, o Sognefjord, que em Português significa o Fiorde dos Sonhos. Navegaremos pelo Fiorde dos Sonhos de Flåm até Gudvangen, onde contemplaremos as águas verdes cristalinas e impressionantes falésias e cachoeiras. Continuaremos até Vangsnes, passando por Hopperstad Stavkirke para pegarmos o ferry até Balestrand. Chegada á encantadora área dos fiordes onde está localizado o famoso hotel Kvikne’s, um lugar histórico e romântico onde teremos o jantar incluído no programa.

Alojamento e jantar no Kvikne’s Hotel. 

DIA 08 – TERÇA -FEIRA – BALESTRAND – HAMAR

Café da manhã no hotel. Seguiremos viagem em direção a Fjærland, passando por uma das atrações do dia, a geleira de Bøyabreen, aqui faremos uma parada para admirar esta beleza natural que faz parte da majestosa geleira de Jostedal. Continuação através de encantadoras aldeias e cachoeiras até chegarmos á cidade de Hamar. No caminho faremos uma curta travessia de ferry e já do outro lado continuaremos até chegarmos á bela igreja de Madeira, Borgund Stavkirke, expoente máximo da arte Norueguesa em madeira; as árvores utilizadas na sua construção foram cortadas nos finais do sec. XII e desde esses tempos fazem parte desta fantástica paisagem, tornando esta igreja uma das mais visitadas e fotografadas da Noruega. Seguiremos pelas montanhas de Filefjell, passando pela costa do maior lago da Noruega, o Mjosa, onde está localizada a encantadora cidade de Hamar e onde pernoitaremos. Alojamento no Scandic Hamar Hotel ou similar.

DIA 09  – QUARTA-FEIRA – HAMAR – ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel. Saida até a fronteira sueca para chegar à atrativa cidade de Karlstad, localizada entre o legendário lago Värnern e a foz do rio Klarälven. Continuação pela região dos lagos para chegar a Estocolmo. Alojamento no Hotel Clarion Stockholm ou similar.

DIA 10  –  QUINTA – FEIRA –  ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel.Pela manhã faremos uma visita guiada a Estocolmo onde visitaremos a parte antiga da cidade – Gamla Stan, com suas pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos. Contemplaremos o exterior do Palacio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres.Tarde livre para conhecer esta maravilhosa cidade, conhecida como “Rainha das Águas” ou realizar uma excursão opcional visitando a famosa prefeitura de Estocolmo e o museu do navio de guerra Vasa, naufragado na sua viagem inaugural no sec XVII; este é um dos museus Escandinavos mais visitados.Alojamento no Clarion Stockholm Hotel ou similar.

DIA 11  –  SEXTA-FEIRA – ESTOCOLMO – TALIN

Café da manhã no hotel. Manhã livre.À tarde traslado até o porto para fazer o cruzeiro noturno TALLINK com destino a Talin. Durante a travessia poderemos desfrutar do arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas. Jantar a bordo com uma bebida incluída e alojamento em cabines com vista para o mar.

DIA 12 – SÁBADO – TALIN

Café da manhã a bordo.Chegada a Talin e visita da capital da Estônia com a sua encantadora cidade medieval onde sobressai o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexander Nevsky, a cúpula da Igreja, a praça do Mirador e a praça da prefeitura. Jantar medieval opcional no Restaurante Olde Hansa. Alojamento no Sokos Viru Hotel ou similar.

DIA 13 – DOMINGO – TALIN-HELSINQUE

Café da manhã no hotel.Manhã livre para fazer um passeio opcional ou desfrutar desta bela cidade Báltica. Á tarde traslado para o porto e travessia de 2 horas de ferry para Helsinque.Chegada a Helsinque no final da tarde e traslado para o hotel. Alojamento no Scandic Grand Marina ou similar.

DIA 14 – SEGUNDA-FEIRA – HELSINQUE

Café da manhã no hotel. Pela manhã visita panorâmica da capital Finlandesa, também conhecida como “A Cidade Branca do Norte”. Durante a visita passaremos pela Catedral Ortodoxa de Uspenski, a Praça do Senado, a igreja luterana Tempeliaukkio, uma igreja luterana escavada em uma grande rocha e com uma cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre, o parque com  o monumento a Sibelius, o mercado do porto e a rua Esplanaadii. Alojamento no Scandic Grand Marina Hotel ou similar

DIA 15 – TERÇA-FEIRA – HELSINQUE – SÃO PETERSBURGO

Café Da manhã no hotel  À hora indicada traslado à estação de trem de Helsinque para seguirmos no trem de alta velocidade Allegro até São Petersburgo. Chegada ao final da tarde e visita panorâmica onde veremos os principais pontos turísticos e monumentos da cidade.  Alojamento no Radisson Sonya Hotel ou similar.

DIA 16 –  QUARTA – FEIRA – SÃO PETESBURGO

Café da manhã no hotel. Pela manhã continuaremos o city tour com a visita à Fortaleza de São Pedro e São Paulo (entrada incluída) e  depois continuaremos com a visita ao Museu Ermitage, que além de ser um dos mais famosos museus do mundo e contar com quase 3 milhões de visitantes por ano possui uma coleção de mais de 3 milhões de peças de arte da cultura mundial. Tarde livre ou visita opcional ao Palácio de Catarina com suas famosas salas de Âmbar e belos jardins ou uma viagem de barco pelos canais.Alojamento no Radisson Sonya Hotel ou similar.

DIA 17 – QUINTA – FEIRA – SÃO PETESBURGO

Café da manhã no hotel.Manhã livre ou possibilidade de fazer um passeio opcional ao Palácio de Peterhof com seus impressionantes parques e fontes ou visitar a Catedral de St. Isaac & Igreja sobre o sangue derramado ou ainda assistir a um show folclórico no Palácio Nikolaevsky. Alojamento no Radisson Sonya Hotel ou similar.

DIA 18 –  SEXTA – FEIRA – SÃO PETESBURGO – MOSCOU

Café da manhã no hotel.Manhã livre. À hora indicada, traslado à estação de trem e saída no trem de alta velocidade Sapsam com destino a Moscou. Chegada a Moscou e traslado ao hotel, no caminho faremos uma parada na Praça Vermelha. Alojamento no Hotel Holiday Inn Lesnaya ou similar.

DIA 19 – SÁBADO – MOSCOU

Café da manhã no hotel.Pela manhã visita panorâmica, visitaremos os locais mais famosos da cidade como a Praça do Teatro Bolshoi, a Colina de Gorriones, a Universidade da Cidade, entre outros. Visitaremos também o Kremlin, que em Russo significa fortaleza e que foi designado património mundial pela UNESCO. A visita inclui as entradas às suas instalações e belas catedrais, depois continuaremos com a visita ao famoso Metrô de Moscou. Fim da tarde livre ou possibilidade de participar de uma das duas visitas opcionais disponíveis: visita à Catedral de São Basílio ou um cruzeiro noturno pelo rio Moscou. Alojamento no Hotel Holiday Inn Lesnaya ou similar.

DIA 20 –  DOMINGO – MOSCOU

Café da manhã no hotel. Dia livre ou oportunidade para participar de uma visita opcional á cidade de Sergiev Posad, local onde está um dos maiores mosteiros da Rússia, o mosteiro da Trindade São-Sérgio, ou ainda assistir ao show folclórico Kostroma ou ao velho circo russo. Alojamento no Hotel Holiday Inn Lesnaya ou similar

DIA 21 – SEGUNDA – FEIRA – MOSCOU

Café da manhã no hotel.Á hora indicada, traslado de saída do hotel para o aeroporto e fim dos serviços.

Datas das saídas garantidas 2018 

Começo – MOSCOU Fim – COPENHAGUE
14 MAIO SP** 03 JUNHO
21 MAIO 10 JUNHO***
16 JULHO SP** 05 AGOSTO
06 AGOSTO 26 AGOSTO
13 AGOSTO 02 SETEMBRO
03 SETEMBRO SP** 23 SETEMBRO
10 SETEMBRO 30 SETEMBRO

SP**- SAÍDAS SOMENTE EM ESPANHOL.

 

Serviços incluídos:

  • 18 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou de categoria similar (categoria 4 estrelas) com café da manhã buffet.
  • 01 noite a bordo do DFDS Seaways em cabines com vista para o mar com café da manhã buffet incluído.
  • 03 jantares incluídos – 1 no barco DFDS (1 bebida incluída), 1 no Kvikne’s Hotel em Balestrand e 1 no barco Tallink Silja Line (1 bebida incluída)
  • 01 noite a bordo do barco Tallink Silja Line Estocolmo – Talin em cabines com vista para o mar e café da manhã buffet incluído.
  • Visitas panorâmicas das capitais com guias locais autorizados de língua Portuguesa.
  • Guia acompanhante ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE de língua Portuguesa do dia 1 ao 14.
  • Guia acompanhante Russo bilingue Espanhol/Português do dia 15 ao 21.
  • Traslados e visitas de acordo com o itinerário.
  • Viagem de trem de alta velocidade Allegro Helsinque – São Petersburgo, em segunda classe.
  • Viagem de trem de alta velocidade Sapsan São Petersburgo – Moscou, em segunda classe.
  • Maleteiros nos hotéis (com exceção da chegada a Copenhague), portos e nas estações de trem – 1 mala por pessoa de máx 20 kg.


Preços em euro por pessoa pagamento a vista:

em apartamento duplo EUR 3.660,                                     ,-

Suplemento individual EUR 1.420,-

Suplemento de temporada alta EUR 110,- por pessoa em apartamento duplo/EUR 220 por apartamento individual.datas marcadas com  ***

  

TESOUROS BÁLTICOS E RUSSOS

SUÉCIA, ESTÔNIA, FINLÂNDIA E RÚSSIA – 13 dias

 

DIA 01  – QUARTA-FEIRA – ESTOCOLMO

Chegada e traslado por conta própria para o hotel. Alojamento no Hotel Clarion Stockholm ou similar.

DIA 02  –  QUINTA – FEIRA –  ESTOCOLMO

Café da manhã no hotel.Pela manhã faremos uma visita guiada a Estocolmo onde visitaremos a parte antiga da cidade – Gamla Stan, com suas pequenas praças, ruelas e edifícios coloridos. Contemplaremos o exterior do Palacio Real, a Catedral, o Parlamento e a Casa dos Nobres.Tarde livre para conhecer esta maravilhosa cidade, conhecida como “Rainha das Águas” ou realizar uma excursão opcional visitando a famosa prefeitura de Estocolmo e o museu do navio de guerra Vasa, naufragado na sua viagem inaugural no sec XVII; este é um dos museus Escandinavos mais visitados. Alojamento no Clarion Stockholm Hotel ou similar.

DIA 03  –  SEXTA-FEIRA – ESTOCOLMO – TALIN

Café da manhã no hotel. Manhã livre.À tarde traslado até o porto para fazer o cruzeiro noturno TALLINK com destino a Talin. Durante a travessia poderemos desfrutar do arquipélago sueco que conta com mais de 24.000 ilhas. Jantar a bordo com uma bebida incluída e alojamento em cabines com vista para o mar.

DIA 04 – SÁBADO – TALIN

Café da manhã a bordo.Chegada a Talin e visita da capital da Estônia com a sua encantadora cidade medieval onde sobressai o Castelo de Toompea, a Catedral de Alexander Nevsky, a cúpula da Igreja, a praça do Mirador e a praça da prefeitura. Jantar medieval opcional no Restaurante Olde Hansa. Alojamento no Sokos Viru Hotel ou similar.

DIA 05 – DOMINGO – TALIN-HELSINQUE

Café da manhã no hotel.Manhã livre para fazer um passeio opcional ou desfrutar desta bela cidade Báltica. Á tarde traslado para o porto e travessia de 2 horas de ferry para Helsinque. Chegada a Helsinque no final da tarde e traslado para o hotel. Alojamento no Scandic Grand Marina ou similar.

DIA 06 – SEGUNDA-FEIRA – HELSINQUE

Café da manhã no hotel.Pela manhã visita panorâmica da capital Finlandesa, também conhecida como “A Cidade Branca do Norte”. Durante a visita passaremos pela Catedral Ortodoxa de Uspenski, a Praça do Senado, a igreja luterana Tempeliaukkio, uma igreja luterana escavada em uma grande rocha e com uma cúpula em forma de um gigantesco espiral com fios de cobre, o parque com  o monumento a Sibelius, o mercado do porto e a rua Esplanaadii. Alojamento no Scandic Grand Marina Hotel ou similar

DIA 07 – TERÇA-FEIRA – HELSINQUE – SÃO PETERSBURGO

Café Da manhã no hotel À hora indicada traslado à estação de trem de Helsinque para seguirmos no trem de alta velocidade Allegro até São Petersburgo. Chegada ao final da tarde e visita panorâmica onde veremos os principais pontos turísticos e monumentos da cidade.  Alojamento no Radisson Sonya Hotel ou similar.

DIA 08 –  QUARTA – FEIRA – SÃO PETESBURGO

Café da manhã no hotel. Pela manhã continuaremos o city tour com a visita à Fortaleza de São Pedro e São Paulo (entrada incluída) e  depois continuaremos com a visita ao Museu Ermitage, que além de ser um dos mais famosos museus do mundo e contar com quase 3 milhões de visitantes por ano possui uma coleção de mais de 3 milhões de peças de arte da cultura mundial. Tarde livre ou visita opcional ao Palácio de Catarina com suas famosas salas de Âmbar e belos jardins ou uma viagem de barco pelos canais.Alojamento no Radisson Sonya Hotel ou similar.

DIA 09 – QUINTA – FEIRA – SÃO PETESBURGO

Café da manhã no hotel.Manhã livre ou possibilidade de fazer um passeio opcional ao Palácio de Peterhof com seus impressionantes parques e fontes ou visitar a Catedral de St. Isaac & Igreja sobre o sangue derramado ou ainda assistir a um show folclórico no Palácio Nikolaevsky. Alojamento no Radisson Sonya Hotel ou similar.

DIA 10 –  SEXTA – FEIRA – SÃO PETESBURGO – MOSCOU

Café da manhã no hotel.Manhã livre À hora indicada, traslado à estação de trem e saída no trem de alta velocidade Sapsam com destino a Moscou. Chegada a Moscou e traslado ao hotel, no caminho faremos uma parada na Praça Vermelha.Alojamento no Hotel Holiday Inn Lesnaya ou similar.

DIA 11 – SÁBADO – MOSCOU

Café da manhã no hotel.Pela manhã visita panorâmica, visitaremos os locais mais famosos da cidade como a Praça do Teatro Bolshoi, a Colina de Gorriones, a Universidade da Cidade, entre outros. Visitaremos também o Kremlin, que em Russo significa fortaleza e que foi designado património mundial pela UNESCO. A visita inclui as entradas às suas instalações e belas catedrais, depois continuaremos com a visita ao famoso Metrô de Moscou.Fim da tarde livre ou possibilidade de participar de uma das duas visitas opcionais disponíveis: visita à Catedral de São Basílio ou um cruzeiro noturno pelo rio Moscou.Alojamento no Hotel Holiday Inn Lesnaya ou similar.

DIA 12 –  DOMINGO – MOSCOU

Café da manhã no hotel.Dia livre ou oportunidade para participar de uma visita opcional á cidade de Sergiev Posad, local onde está um dos maiores mosteiros da Rússia, o mosteiro da Trindade São-Sérgio, ou ainda assistir ao show folclórico Kostroma ou ao velho circo russo. Alojamento no Hotel Holiday Inn Lesnaya ou similar.

DIA 13 – SEGUNDA – FEIRA – MOSCOU

Café da manhã no hotel.Á hora indicada, traslado de saída do hotel para o aeroporto e fim dos serviços.

Datas das saídas garantidas 2016

Começo – Copenhague Fim – Moscou
17 MAIO 29 MAIO ***
24 MAIO 05 JUNHO ***
31 MAIO 12 JUNHO ***
07 JUNHO 19 JUNHO ***
14 JUNHO 26 JUNHO ***
21 JUNHO 03 JULHO ***
28 JUNHO 10JULHO ***
05 JULHO 17 JULHO
12 JULHO 24 JULHO
19 JULHO 07 AGOSTO
26 JULHO 07 AGOSTO
02 AGOSTO 14 AGOSTO
09 AGOSTO 21 AGOSTO
16 AGOSTO 28 AGOSTO
23 AGOSTO 04 SETEMBRO
30 AGOSTO 11 SETEMBRO
06 SETEMBRO 18 SETEMBRO
13 SETEMBRO 25 SETEMBRO
20 SETEMBRO 02 OUTUBRO

  

Serviços incluídos:

  • 11 noites de alojamento nos hotéis mencionados ou de categoria similar (categoria 4 estrelas) com café da manhã buffet escandinavo.
  • 01 noite a bordo do barco Tallink Silja Line Estocolmo – Talin em cabines com vista para o mar e café da manhã buffet incluído.
  • 01 jantar incluído no barco Silja Line (1 bebida incuída)
  • Visitas panorâmicas das capitais com guias locais autorizados de língua Portuguesa.
  • Guia acompanhante ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE de língua Portuguesa do dia 01 ao 06.
  • Guia acompanhante Russo bilingue Espanhol/Português do dia 07 ao 13.
  • Traslados e visitas de acordo com o itinerário.
  • Viagem de trem de alta velocidade Allegro Helsinque – São Petersburgo, em segunda classe.
  • Viagem de trem de alta velocidade Sapsan São Petersburgo – Moscou, em segunda classe.
  • Maleteiros nos hotéis, portos (com exceção da chegada a Estocolmo) e nas estações de trem -1 mala por pessoa de máx. 20kg.

  • Preços em euro por pessoa pagamento a vista:
  • Preço por pessoa em apartamento duplo EUR 2.080,-
  • Suplemento individual EUR 793,-
  • Suplemento de temporada alta EUR 110,- por pessoa em apartamento duplo/EUR 220 por apartamento individual nas saídas marcadas com ***

FORMAS DE PAGAMENTOS

A VISTA

  • Sinal de 30% na solicitação da reserva. O saldo tem de ser finalizado até 30 dias antes do início do programa conforme exigência dos prestadores de serviços na Escandinávia.
  • Cambio diferenciado, sob consulta ao e-mail operacoes@bestdest.com.br nas datas dos pagamentos do sinal de reserva e na complementação do pagamento final.
  • O valor do IRFF (imposto governamental sob remessa de pagamento de serviços terrestres ao exterior), com taxa de 6,38% sobre o valor líquido total do pacote, valor esse que será informado após a confirmação da reserva.

 

FINANCIAMENTO:

  • Sinal de reservas 40%.
  • O restante pode ser financiado pelos cartões de crédito internacionais emitidos no Brasil: American Express, Visa. Mastercard ou Dinners em até 5 parcelas sem juros. Pagamento da última parcela do financiamento terá obrigatoriamente coincidir com os 30 dias antes da chegada na Escandinávia. Consulte cambio diariamente a partir das 11 horas através de nosso site bestdest.com.br. Dependendo da antecedência em que a reserva for solicitada, o número de parcelas pode ser aumentado, desde que a última parcela seja paga 30 dias antes da chegada a Escandinávia.

 

 

 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PASSAGEIROS BRASILEIROS:

  • Passaporte válido com data de expiração superior a 6 meses.
  • Não ha necessidade de vistos para os países escandinavos (zona Schengem) nem para a Federação Russa (permanencia de no máximo 90 dias)
  • Vacina de febre amarela (não exigido mas recomendável).
  • Seguro de viagem obrigatório com cobertura de Euros 30.000,00 que assegure assistência médica e hospitalar e repatriação, cobrindo todo territorio Schengem.

O Acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Um total de 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três países que não são membros da UE (Islândia, Noruega e Suíça), assinaram o acordo de Schengen. Liechenstein, Bulgária, Roménia e Chipre estão em fase implementação do acordo.

A área criada em decorrência do acordo é conhecida como espaço Schengen e não deve ser confundida com a União Europeia.

VALIDADE DOS PROGRAMAS – nos períodos mencionados em cada programa.