Europa Oriental 2017 – Armênia e Georgia

ARMÊNIA E GEÓRGIA

A Armênia é povoada desde os tempos pré-históricos e era o suposto local do Jardim do Éden bíblico. O país se localiza no planalto ao entorno da montanha bíblica do Ararate. Segundo a tradição judaico-cristã, foi o local onde a Arca de Noé encalhou após o Dilúvio.  O primeiro estado moderno armênio. surgiu em 1918 com o colapso do Império Russo após a Revolução Russa de 1917 e após a dissolução da República Socialista Federativa Soviética . A nova república faz fronteira com a República Democrática da Geórgia, ao norte, a República Democrática do Azerbaijão ao leste, o Império Qajar ao sul, e o Império Otomano, a oeste. de limites fronteiriços. Estes conflitos resultaram na perda de 50% do seu território original. A Arménia ou Armênia, denominada oficialmente de República da Arménia, é um país sem costa marítima localizado numa região montanhosa na Eurásia, entre o mar Negro e o mar Cáspio, no sul do Cáucaso. Capital: Erevan

A Geórgia é um país da Europa Oriental. Confina a norte e a leste com a Rússia, a sul com a Turquia e a Arménia, a leste e a sul com o Azerbaijão, e a oeste com o mar Negro. Sua capital é Tbilisi, que também é sua maior cidade. Capital: Tbilisi

A Geórgia está situada no Sul do Cáucaso, ocupando uma área de 69.700 km². É um país muito montanhoso, sendo que a faixa Likhi divide o país em duas metades orientais e ocidentais. Historicamente, a porção ocidental da Geórgia era conhecida como Cólquida, enquanto o planalto oriental foi chamado Ibéria. Por causa de uma configuração geográfica complexa, montanhas também isolam a região norte do Svanécia do restante da nação.

ARMÊNIA 2017- AS LENDAS DA ARCA DE NOÉ – 8 dias/7 noites

A Armênia foi o primeiro país a adotar o Cristianismo.

Saídas garantidas todas as 2as., 4as., 5as feiras e sábado de Maio a Outubro, mínimo de 2 passageiros e guia em espanhol.

 

PROGRAMA

1º. Dia –EREVAN – Chegada ao aeroporto de Zvartnots, em Yerevan. Recepção e traslado ao hotel. Resto do  dia livre.

2º. Dia – EREVAN (C,A, J). Café da manhã no hotel. Visita a cidade: seguimos para o bonito centro da cidade visitando as principais atrações como a Praça da Republica, o curioso monumento de Cascada construído em 1970, a rua Abovyan com suas instituições culturais e educacionais, luxuosos edifícios residenciais, lojas de marcas de elite, escritórios comerciais, cafés, hotéis, restaurantes e casas noturnas. Visita a Matenadaran um instituto cientifico onde se conserva os tesouros da ciência armênia e manuscritos valiosos desde o século V. Continuamos para Kotaya, Após o almoço visitaremos Tsisernakarberd, um monumento em homenagem as vítimas do genocídio armênio, sofrido pelo povo em 1915. Visita ao Museu o Genocídio. Tempo livre. A noite ceia de boas vindas em um restaurante armênio, com comida típica e música ao vivo.

3º. Dia – EREVAN/KHOR VIRAP/NORAVANK/EREVAN (C,A)– Café da manhã. Saída para Khor Virap, O mosteiro é um dos mais populares destinos turísticos na Armênia. Sua localização, junto à fronteira turca, oferece uma vista espetacular do Monte Ararate, a montanha que é o símbolo nacional da Armênia. Continuamos até o monastério Noravank, Escondido em um cânion, é o segredo mais bem guardado: Noravank significa “novo mosteiro”. Almoço. Depois visitaremos a bodega mais antiga do mundo com cerca de 6 mil anos de idade. Regresso ao hotel em Yerevan. Noite livre.

4º. Dia – EREVAN/GUEGHARD/GARNI/EREVAN (C,A) – Café da manhã. Saída para visitar o Monastério Gueghard, parcialmente escavado em uma rocha. Depois visitaremos o Templo`Pagano Garni, o único templo pagão conservado no antigo território da União Soviética, onde veremos o banho em estilo romano onde assistiremos um concerto de instrumento nacional armênio duduk. Visitaremos a casa de uma família rural e participamos no processo de prepara do lavash (pão tradicional armênio). Almoço, regresso a Yerevan. Para terminar o dia visita fabrica do legendário brandy armênio Ararat com degustação dos melhores tipos. Tempo livre. Noite livre.

5º. Dia – EREVAN/ECHMLADZIN/ZRVARNOTS/EREVAN (C e A) – Café da manhã. Saída para Echmiadzin – o centro espiritual da ´população do país – com a primeira igreja cristã do mundo (ano 303 DC).  Conheceremos os primeiros anos da história cristã armênia. Assistiremos a uma missa na igreja principal. Depois vamos visitar as ruínas da catedral Zvartnots, datada do século VII uma das mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica. Almoço em um interessante centro educativo e cultural em Echmiadzin, onde poderão admirar exposição de pintura e o processo de teidode alfombras local. Regresso a Yerevan, visita ao Museu de História do país com destaque para sapato de couro de 5.500 anos. Parada no mercado Vernissage. Tempo livre para compras. Regresso ao hotel. Noite livre.

6º. Dia – EREVAN/SEVAN/DILIJAN/EREVAM (C e A) – Café da manhã. Visitaremos hoje a Perola do país, o lago Sevan,. É o segundo maior lago alpino do mundo. Excursãoao monastério Sevanang do século IX. Seguiremos após para a cidade de Dilijan, chamada de a Suiça da Armenia, por sua abundante vegetação, belos bosques e paisagens impressionantes. Visitaremos a parte antiga da cidade. Almoço. Seguiremos para o complexo monas Haghartsin e Goshavanq, importantes centros religiosos e educativo da idade média localizados dentro de um bosque. Regresso ao hotel em Erevan. Noite livre.

7º. Dia – EREVAN/HAGHPAT/SARHIN/EREVAN (C e A)  – Café da manhã. Saída para visitar a preciosa região de Lori. Uma das obras mestra da arquitetura eclesiástica medieval, datada do século X. Posteriormente  iremos visitar outra joia da arquitetura armênia: o monastério medieval Haghpat. Almoço. Regresso a Yerevan passando por povoados de minoria étnicas que habitam o país – yezidies e kurdos, conhecendo as peculiaridades de suas vidas cotidianas. Parada para fotos em frente ao alfabeto armenio composto por gigantescas letras típicas do país. Regresso a Erevan. Noite livre.

8º dia – EREVAN (C)  – Café da manhã. Traslado ao aeroporto embarque para o próximo destino

 

PREÇO POR PESSOA EM DUPLO – Euros    

Hotel Categoria Localização Em duplo Supl. single
Ibis 3 estrelas Centro da cidade 1.208,00 329,00

 

Royal Plaza 4 estrelas Centro da cidade 1.123,00 242,00
Ani Plaza ou Imperial 4 estrelas Centro da cidade 1.252,00 252,00

 

Golden Tulip 4*superior Centro da cidade 1.415,00 373,00

Suplemento single: uma pessoa acomodada em um quarto mas viajando junto com outras pessoas acomodadas em duplo. Soma-se o valor do duplo + o suplemento

Vestimentas típicas da Armenia.

 

OS PREÇOS INCLUEM:

  • Acomodação por 7 noites e hotéis centrais em Erevan
  • Traslado aeroporto/hotel/aeroporto, privativo.
  • Visitas de acordo com o programa em carro privativo, minibus ou ônibus com ar refrigerado
  • Guia em espanhol
  • Ingressos para todas as atrações
  • Regime de meia pensão sendo 7 cafés da manhã, 6 almoços e um jantar com vinho incluído.
  • Gorjetas nos restaurantes
  • Visita a fabrica de brandy Ararat com degustação
  • Visita a vinícola em Areni com degustação
  • Concerto musical de duduk em Garni,

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

  • Passaporte válido com data de expiração superior a 6 meses.
  • Visto para Armenia obtido junto a embaixada em Brasilia
  • Vacina de febre amarela, não exigida mas recomendável
  • 1 foto 3 por 4 colorida e recente.

FORMA DE PAGAMENTO

Acesse o site www.bestdest.com.br. Clique em documentos e forma de pagamento.

 

GEÓRGIA/ARMÊNIA/GEÓRGIA – 10 dias/9 noites

Opera diariamente com o mínimo de 2 pessoas com guia em espanhol

PROGRAMA

1º. Dia – TBILISI – Chegada ao aeroporto de Tbilist na capital da Georgia, recepção e traslado ao hotel. Resto do dia livre.

2º. dia – TBILISI – Após o café da manhã visita a cidade de Tblisi, capital da Georgia e fundada no século V. Caminhando pela parte antiga da cidade, o bairro Kala, que se expandiu dentro das muralhas da cidadela Narikhala até as margens do Rio Mtkvari. Visitaremos a Igreja Metekhi construída entre os séculos XII e Xiii, a fortaleza Narikals do século IV, o bairro Abanotubani com suas casas de banho com água sulfúricas, a Catedral de Sioni cuja construção teve início no ano 500, a Basílica de Anchiskhati e seu campanário e o museu nacional de história. Almoço em restaurante loca. Regresso ao hotel. Resto do dia livre.

3º. Dia – SADAKHLO/DIJIJAN/SEVAN/EREVAN – Café da manhã. Iniciaremos nossa viagem com destino a Armenia. Na fronteira entre os dois países troca de veículos e de guias. Visitaremos a região montanhosa de Dijilan. Exploraremos o lago Sevan, um popular destino de veraneio.e um dos lagos em maior altitude do mundo, aproximadamente 1.900 metros. Muitas caravanas da legendária rota das sedas, passavam por esse lago rodeado de pinheirais e montanhas escarpadas. Visitaremos os Monastérios Sevanavank e Haghpat. Almoço na rua étnica de Dilijan no restaurante Tufenkian. Chegada a Erevan e check in no hotel. Resto do dia livre.

4º. Dia – EREVAN – Café da manhã. Café da manhã no hotel. Visita a cidade: seguimos para o bonito centro da cidade visitando as principais atrações como a Praça da Republica, o curioso monumento de Cascada construído em 1970, a rua Abovyan com suas instituições culturais e educacionais, luxuosos edifícios residenciais, lojas de marcas de elite, escritórios comerciais, cafés, hotéis, restaurantes e casas noturnas. Visita a Matenadaran um instituto cientifico onde se conserva os tesouros da ciência armênia e manuscritos valiosos desde o século V. Continuamos para Kotaya, Após o almoço visitaremos Tsisernakarberd, um monumento em homenagem as vítimas do genocídio armênio, sofrido pelo povo em 1915. Visita ao Museu o Genocídio. Tempo livre.

5º. Dia – EREVAN/GUEGHARD/GARNI/EREVAN (C,A) – Café da manhã. Saída para visitar o Monastério Gueghard, parcialmente escavado em uma roha. Depos visitaremo o Templo`Pagano Garni, o único templo pagão conservado no antigo território da União Soviética, onde veremos o banho em estilo romano onde assistiremos um concerto de instrumento nacional armênio duduk. Visitaremos a casa de uma família rural e participamos no processo de prepara do lavash (pão tradicional armênio). Almoço, regresso a Yerevan. Para terminar o dia visita fabrica do legendário brandy armênio Ararat com degustação dos melhores tipos. Tempo livre. Noite livre.

6º. Dia – EREVAN/ECHMLADZIN/ZRVARNOTS/EREVAN (C e A) – Café da manhã. Saída para Echmiadzin – o centro espiritual da ´população do país – com a primeira igreja cristã do mundo (ano 303 DC).  Conheceremos os primeiros anos da história cristã armênia. Assistiremos a uma missa na igreja principal. Depois vamos visitar as ruínas da catedral Zvartnots, datada do século VII uma das mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica. Almoço em um interessante centro educativo e cultural em Echmiadzin, onde poderão admirar exposição de pintura e o processo de teidode alfombras local. Regresso a Yerevan, visita ao Museu de História do país com destaque para sapato de couro de 5.500 anos. Parada no mercado Vernissage. Tempo livre para compras. Regresso ao hotel. Noite livre.

7º. Dia – EREVAN/KHOR VIRAP/NORAVANK/EREVAN (C,A)– Café da manhã. Saída para Khor Virap, O mosteiro é um dos mais populares destinos turísticos na Armênia. Sua localização, junto à fronteira turca, oferece uma vista 5 noites em Eespetacular do Monte Ararate, a montanha que é o símbolo nacional da Armênia. Continuamos até o monastério Noravank, Escondido em um cânion, é a  segredo mais bem guardado: Noravank significa “novo mosteiro”. Almoço. Depois visitaremos a bodega mais antiga do mundo com cerca de 6 mil anos de idade. Regresso ao hotel em Yerevan. Noite livre.

8º dia – EREVAN/ASHTARAK/ASPARAN/SADAKHLO-TIBILIS/MTSSHETA/TBILISI – Café da manhã bem cedo. Cruzaremos a fronteiro da Armenia com a Georgia, através de Ashtarak, Aparan e Sadakhlo. Traslado ao hotel em Tbilisi. Hoje iremos visitar uma das cidades mais antigas da Georgia – Mitsheta, a ual foi habiltada desde o segundo milênio A.C.. Atualmente a cidasde é considerada patrimônio da Humanidade pela UNESCO e úm museu vivo com muitot monumentos arquitetônicos e históricos. Visitaremos a Igreja Jvari, a Catedral de Svetitskhoveli que se traduz como o pilar que da vida e a igreja principal de Mtskheta um lugar sagrado, onde foi enterrada a túnica de Cristo. Almoço em restaurante local.  Regresso a Tbilisi. Noite livre.

9º. Dia – THIBILISI/SIGHNAGHI/TSINANDALI/TBILISI – Após o café da manhã, partiremospara Kakheti, a região mais fértil da Georgia, famosa por sua plantação de vinhedos. Visitaremo o Convento Bodbe, o museu etnográfico e histórico de Signagji, cidade famosa pela sua muralha defensiva com 23 torres, o museu Tsinandali e seu jardim inglês. Almoço em restaurante local com degustação de dois tipos de vinhos locais. Regresso a Tbiliisi. Noite livre.

10º. Dia – TBILISI – Café da manhã. Traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços

PREÇO POR PESSOA EM DUPLO – Euros    

Cidade Hotel Categoria Em duplo Supl. single
Tbilisis Tiflis Palace 4 estrelas 1,653,00 530,00
    Erevan          Royal Plaza 4 estrelas 1.478,00 250,00
    T O T A L 3.131,00 780,00

Suplemento single: uma pessoa acomodada em um quarto mas viajando junto com outras pessoas acomodadas em duplo. Soma-se o valor do duplo + o suplemento

PREÇOS PARA MAIS PESSOAS E HOTEIS DE CATEGORIA SUPERIOR SOB CONSULTA

OS PREÇOS INCLUEM:

  • 4 noites:de hotel em Tbiliasi e 5 noites em Erevan nos hotéis mencionados ou similares (4*)
  • Traslados e visitas mencionadas, privativas com guias em espanhol
  • Regime de meia pensão, café da manhã e almoço. Um jantar.
  • Ingressos para todas as atrações.
  • 1 garrafa de água mineral por pessoa, por dia
  • Degustação de vingo em Areni e de brandy em Erevan
  • Gorjetas nos restaurantes
  • Concerto musical de duduk em Garni,

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

  • Passaporte válido com data de expiração superior a 6 meses.
  • Visto para Armênia obtido junto a embaixada em Brasília
  • Vacina de febre amarela, não exigida mas recomendável
  • 1 foto 3 por 4 colorida e recente.
  • Não há necessidade de visto para a Georgia para uma permanência máxima de 180 dias

FORMA DE PAGAMENTO

  • Acesse o site bestdest.com.br. Clique em documentos e forma de pagamento.

 

ARMENIA E GEORGIA 15 DIAS/14 NOITES – Sob consulta


//bars.manycontacts.com/56a8fed388b1205a458059b2.js